5 de agosto de 2018

TRADUÇÃO! Entrevista do diretor do filme Dragon Ball Super: Broly



Tradução da entrevista do diretor do filme Dragon Ball Super: Broly, Tatsuya Nagamine. Entrevista foi concedida ao site oficial de Dragon Ball. Confira detalhes:

1 - Akira Toriyama cuida da caracterização de Broly, enquanto Tatsuya Nagamine se concentra em fazê-lo parecer muito forte com várias técnicas. Há cerca de 300-400 storyboards com ações de Broly.

2 - Sobre os novos personagens, Chelye é uma jovem delinquente que age conforme suas emoções. Ela ajuda Broly sem pensar nas terríveis consequências. Lemo serviu no exército de Freeza por décadas. Ele quer fazer algo a respeito de Broly, mas conhece seus próprios limites. Lemo acaba sendo influenciado pelas ações de Broly e Chelye. Nagamine gosta do equilíbrio entre esses personagens, mas dar mais detalhes sobre eles estragaria o filme.

3 - Sobre os personagens principais, Goku já está muito perto de ser tornar um deus, e Vegeta está desesperadamente tentando alcançá-lo. Freeza também mostra um crescimento em particular. Ele quer estar no topo, mas está pensando em como pode conseguir isso com Bills e companhia por aí. Sua ambição é derrotar Zeno-Sama?! No Renascimento de "F", Freeza estava em grande desvantagem ao lutar sozinho, mas Nagamine diz que todos devem esperar para ver como Freeza vai se opor a Goku e Vegeta desta vez.

4 - Foi um pouco difícil para Nagamine quando ele soube que Broly estaria no mais recente filme, já que seu mentor, Shigeyasu Yamauchi, dirigiu o primeiro filme de Broly, e ele imaginou que não poderia superar seu mentor. Ainda assim, Nagamine está se concentrando na caracterização de Broly criada por Toriyama e fazendo-o parecer mais forte.

5 - Nagamine foi escolhido para dirigir o novo filme no meio do ano de 2017, quando ainda era diretor da série Dragon Ball Super. Ele queria trabalhar na série até o fim, mas a Toei Animation insistiu para que ele fizesse o filme.

6 - Apesar de sua saída da série DBS, Nagamine afirma que o novo diretor Ryota Nakamura e sua equipe fizeram um grande trabalho na saga Sobrevivência do Universo (e isso ajudou Toriyama a se esforçar muito na saga também). Um episódio normal teve entre 3.500 e 4.000 frames, mas o último episódio de DBS, o 131, teve o dobro disso.

7 - Nagamine acredita que o aspecto do anime de Dragon Ball se tornou algo muito fixo, então eles usaram os métodos mais recentes de animação para mostrar as transformações em Super Saiyajin, o Kamehameha e outras coisas, de uma forma totalmente renovada.

8 - Nagamine disse que eles tiveram que adaptar o roteiro de Toriyama e limitá-lo, caso contrário, o filme teria chegado em 2 horas de duração. Todos trabalharam para encurtá-lo um pouco, mas apesar disso, o filme foi ligeiramente estendido.

9 - Nagamine pertence à primeira geração de crianças que assistiram Dragon Ball na TV, e sabe como é importante identificar facilmente os personagens (que são bons, ruins...). Então, ele quer que todos aproveitem o filme, mesmo que não estejam familiarizados com Dragon Ball.



Diretor de Dragon Ball Super: Broly, Tatsuya Nagamine

Categorias

Participamos de:

Parceiros




Image and video hosting by TinyPicOtakuBFXAgregador de SiteAnimes AkiAnnimesPlay