Os 18 Universos Originais de Dragon Ball! Como Seria O Seu Rearranjo?



Uma coisa que realmente chamou-me a atenção foi o fato de Wiss ter mencionado no episódio 47 de Dragon Ball Super a existência original de 18 Universos, sendo que 6 deles foram destruídos por Zen'o Sama. Antes de falarmos sobre os possíveis rearranjos destes 18 Universos originais em Dragon Ball, vamos brevemente comentar uma teoria vista no print abaixo:




Vi essa teoria aqui na página sobre a possível origem de Black. Tal como todas as teorias, nenhuma tem comprobabilidade. Lembremos também que ainda não ficou esclarecido se Zen'o é um ser omnitemporal ou seja, que está em qualquer lugar do tempo ou linhas temporais, como um e único só ser, sem que nenhum tempo cause qualquer tipo de interferência em Zen’o. Entretanto, independente de Zen’o ser omnitemporal, parece que o desaparecimento de 6 Universos ocorreu muito antes de qualquer envolvimento de Goku e seus amigos na história de Dragon Ball (seja lá qual linha for); logo isso para mim anula qualquer tipo de possibilidade de que “apenas no Futuro de Trunks, seis Universos tenham sido destruídos”.
Particularmente não acredito que essa citação do Wiss sobre os “6 Universos destruídos por Zen’0” tenha sido dita aleatoriamente por ele, logo a introdução de personagens "procurando vingança" pelo seu Universo destruído é o plot mais “Dragon Ball” possível, diante até mesmo da obviedade da obra nesse sentido. Mas o que realmente me deixou curioso e que é o verdadeiro tema desta nota é que se levarmos em consideração a afirmação inicial de que existem de fato Universos gêmeos que possuem nomes como "Universo 1”, “Universo 6”, “Universo 9”, etc., e se considerarmos que a soma que comprove sua gemelaridade é igual a 13 (6+7 =13, 8+5 = 13, etc.), como seria essa “nova conta” (ou conta original) sem que mexêssemos nos nomes dos Universos? Como poderia ser o rearranjo original dos 18 Universos de Dragon Ball?
Afinal, o Universo 6 se chama “Universo 6”, tal como “Universo João” e o Universo 7 se chama “Universo 7”, tal como “Universo Maria”. Se antes existiram 18 Universos, continuamos com a ideia de gemelaridade, não?
E eis o problema. Com 18 Universos originalmente conhecidos agora, independente de você criar um número comum cuja soma promova uma lógica parecida com a da “regra dos 13”, teríamos que teoricamente manter a ideia de que o “Universo João” e “Universo Maria” permaneçam gêmeos ou seja, “Universo 6” e “Universo 7” continuam sendo gêmeos. Independente de hipoteticamente revelarem que Dragon Ball possuía 300 Universos originalmente, o “Universo 6” e “Universo 7” no mínimo continuariam sendo gêmeos, entre os outros já estabelecidos como tais.
Esse seria o modelo de 12 Universos ATUAL de Dragon Ball, dito pela primeira vez por Wiss, mantendo a gemelaridade dos Universos baseado na soma de dois Universos iguais a 13:

Os nomes são apenas ilustrativos, para facilitar a compreensão entre quem é gêmeo de quem.






Com a ideia de que ORIGINALMENTE tínhamos 18 Universos, pensamos num modelo onde teríamos Universos chamados de 1 a 18, mantendo a ideia de dois Universos gêmeos e a soma de dois Universos gêmeos sendo agora igual a 19. Abaixo, esta seria a proposta:

Qualquer semelhança entre os Universos nomeados com a realidade é apenas mera coincidência.




Mas esse modelo tem um grande problema: ele desrespeita a lógica de gemelaridade entre os Universos já conhecida. Ou seja, num modelo ORIGINAL de 18 Universos onde Universos são chamados de “Universo 1” a “Universo 18”, nessa proposta de representá-los mostra que o “Universo 6” (“João”) seria agora gêmeo do “Universo 13” (“Lula”), ao invés do já conhecido e assimilado por nós, de que o “Universo 6” é gêmeo do “Universo 7” (“Maria”); Tá, isso deve estar confuso pra cacete, mas o que quero dizer é que mesmo que Zen’o tenha explodido 6 Universos e, supondo que estes Universos também fossem gemelares, se retirássemos os Universos 13, 14, 15, 16, 17 e 18 da lista estaríamos de qualquer forma quebrando a ideia de gemelaridade já existente, SE usarmos o modelo de SOMA de dois Universos = 19.
E se não usarmos esse modelo, ainda assim os Universos conhecidos (atuais) se chamam “Universo 1”, “Universo 2”, “Universo 3”, e por diante, até “Universo 12”. Logo, ou os Universos mudaram de nome e os três Universos gêmeos (6 no total) destruídos por Zen’o tiveram seus nomes reutilizados para renomear alguns dos Universos restantes - tipo, o “Universo 6” hipoteticamente antes de Zen’o explodir os seis Universos se chamava “Universo 9” - ou o sistema de rearranjo original dos 18 Universos poderia ter as seguintes proposições:
a) 18 Universos, com “números negativos” e nomeados como “Universo Minus 2”, “Universo Minus 1”, “Universo Zero”, “Universo 1”, “Universo 2”... até os Universos “Universo 13”, “Universo 14” e “Universo 15”.



Esta proposta seria interessante pois ela respeitaria a regra de gemelaridade cuja soma de dois Universos é igual a 13, além de que mesmo que excluíssemos os 3 Universos gêmeos (6 no total) destruídos, ela não afetaria basicamente nada nos nomes dos Universos. Mesmo que números negativos soem ridículos, bastaríamos ignorar tais nomes e a tal proposta da “regra dos 13”, que todos os Universos já conhecidos continuariam mantendo suas gemelaridades.
b) 18 Universos, sendo 6 Universos interligados de alguma forma entre os 12 Universos já existentes:



Nesta proposta representamos esses Universos interligados entre os Universos gêmeos conhecidos, como “a”, “b”, “c”, “d”, “e”, “f”. Não importa muito que nomes sejam, apenas que isso permitiria teorizarmos que Zen’o Sama destruiu Universos interligados entre Universos pares (ou atualmente pares). Que tipo de interligações seriam, caso essa fosse uma proposta verídica? Óbvio que não sabemos, mas podemos pensar em Universos reversos ou mesmo um conceito de Universos trigemelares, onde os Universos originalmente eram trigêmeos e não apenas gêmeos! Enfim, tudo isso não passa de teoria. Apenas quis discutir um pouco de algumas possibilidades sobre a ideia ORIGINAL de Universos de Dragon Ball como sendo o de 18 Universos. Seu rearranjo com certeza era diferente da proposta atual de 12 Universos apresentada por Wiss. E realmente espero que esse detalhe envolvendo a destruição de 6 Universos esteja sim preso à atual trama, o arco de Trunks. E claro, que Toriyama explique o verdadeiro rearranjo original destes 18 Universos.
Fonte: Kami Sama Explorer

Nenhum comentário:

♪ Músicas

Sites Oficiais

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic
OtakuBFX
Assistir Séries
Agregador de Site
Animes Aki
AnnimesPlay
AnnimesPlay
AnnimesPlay

Participamos de: