26 Curiosidades Sobre Akira Toriyama


"Dragon Ball", e para quem conhece além de "Dragon Ball", "Dr Slump", entre outros. Akira Toriyama, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores mangakás da atualidade! Ele ajudou a tornar os mangás e animes conhecidos em todo o mundo. Veja 26 curiosidades sobre esse mestre.

1. Akira Toriyama nasceu no dia 5 de abril de 1955, em Nagoia, no Japão. 

2. Ele começou a trabalhar como Designer Gráfico e foi aos 23 anos que entrou para o mangá.

3. Sua carreira como mangaká começou em 1978 com "Wonder Island" publicada na revista Weekly Shonen Jump, depois fez outros mangás: "Highlight Island", seguido por "Tomato Girl Detective".

4. Akira conquistou sua fama no Japão com "Dr Slump", publicada semanalmente na revista Weekly Shonen Jump de 1980 a 1984, que veio a ser o primeiro anime baseado em uma obra de Toriyama.

5. No mundo, sua fama veio com "Dragon Ball", em 1984, que recentemente, em 2015, lançou "Dragon Ball Super".

6. Nos seus tempos de criança, ele queria ter um cavalo. Por isso, sempre desenhava este animal.

7. Ele define-se como uma pessoa que se aborrece facilmente. Tem de estar sempre surpreendendo-se com alguma coisa. 

8. Ele detesta o frio. Prefere o Verão e o Sol. Se pudesse, hibernava durante a estação mais fria do ano.

9. Akira Toriyama um dia resolveu dar um susto em sua mulher, então ele entrou dentro de um guarda-roupa, mas sem querer acabou se trancando lá dentro não podendo sair. Assim, ele esperou, esperou e acabou adormecendo lá dentro por conta do cheiro forte de naftalina. De manhã, a esposa dele nem se deu conta que ele não estava na cama, ela achou que ele estava no banheiro.

10. Akira ia nas bancas ler mangás para poder ter inspiração, mas como começava a ler sem pagar, o convidavam a se retirar do local por estar lendo de graça.

11. Quando criança, Toriyama e seu pai gostavam de assistir "Godzilla" e "Ultraman" na TV da cozinha durante o jantar, isso era coisa de homem. Isso acabava em discórdias, pois sua mãe queria assistir novelas.

12. A terceira forma de Freeza foi criada baseada no filme "Alien". Mas nem precisa ser expert para notar isso. Mas caso tenha dúvidas, existe uma prova em relação a isso, ele desenhou a si mesmo vestido de "Alien" no mangá e perguntou se fica melhor assim comparado ao Tori Bot.

13. Akira Toriyama tinha uma motoneta do tipo Vespa que usava para fazer suas coisas.

14. Dia-a-dia de Akira Toriyama: levanta-se ao meio-dia, trabalha com o seu assistente até às 19h, janta, leva o seu cachorro para passear e faz exercício físico até ás 21h. Depois vê televisão e trabalha ao mesmo tempo até ás 23h. Toma um banho e volta a trabalhar até às 4h da manhã. Que speed!


15. No início os fãs mandavam histórias e sugestões para ele. Um dia, um homem mandou uma carta de agradecimento dizendo que graças a "Dr Slump" nunca mais riram da filha dele no primário por usar óculos, todo mundo que não usava queria óculos enormes só para ficar igual a Arale. Um fato é que Akira não ia por óculos na menina, colocou porque teve a ideia, já que ele próprio usava.

16. Um homem pediu para que Toriyama mostrasse como é o dia-a-dia de um mangaká. Ele atendeu ao pedido e mostrou como é o seu dia-a-dia, em um dos mangás ele colocou uma foto dele de pé urinando, escovando os dentes e etc. Akira Trolador!

17. O nome do cachorro dele é Turbo. Nome que ele deu para o irmão da menina Arale. A maneira como ele ganha super poderes é a mesma maneira como o "Ultraman" ganha os dele.

18. Os Ultramans e Kamen Riders são figurantes no universo Toriyama, assim como macacos, estudantes e o cara que puxa o sol com uma vara de pescar para que ele possa nascer.

19. Akira caçava vagalumes com uma puçá. Mas isso é coisa de japa mesmo.

20. 'Tori', de Toriyama, é um tipo de pássaro, por isso o estúdio de Akira é chamado de Bird Studio.

21. Kamehameha, a famosa técnica de Goku, é o nome de um rei havaiano que conquistou as Ilhas Havaianas e fixou ali o Reino do Havaí em 1810. Ele manteve a independência do Havaí sob seu comando desenvolvendo alianças com as maiores potências coloniais do Pacífico.

22. Kamehameha também é um personagem de "Kinnikuman".

23. O torneio de artes marciais foi feito com base em uma ilha onde Akira Toriyama passou suas férias.

24. Ele gosta muito de Fórmula 1. Seu ídolo nesse esporte é o brasileiro Ayrton Senna.

25. Ele tem uma estrada só para ele, que foi construída por autoridades locais da casa dele até o aeroporto de Nagoia, para evitar que ele pegasse trânsito quando fosse levar os capítulos do mangá de "Dragon Ball" à sede da Shueisha, em Tóquio.

26. O autor de "Dragon Ball" não é indiferente aos personagens da Disney. Ele gosta tanto, que já foi à Disneyland mais de seis vezes. Akira inspirou-se muito na natureza e nos ambientes que a Disney utiliza nos seus filmes animados. Aliás, a paixão de Toriyama pelo verde reflete-se no personagem Androide 16. 


Akira Toriyama e Ayrton Senna

Akira Toriyama


E ai, gostou de saber mais sobre o mestre dos mangás e animes? Deixe sua opinião.

Nenhum comentário:

♪ Músicas

Sites Oficiais

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic
OtakuBFX
Assistir Séries
Agregador de Site
Animes Aki
AnnimesPlay
AnnimesPlay
AnnimesPlay

Participamos de: