Dragon Ball Super: Entrevista de Toyotaro e Toriyama (Parte 1)

04/04/2016



O Volume 1 do mangá de Dragon Ball Super foi lançado esta manhã no Japão, com a sua quota de surpresas. Conforme anunciado, este primeiro volume contém também os primeiros 9 capítulos de Dragon Ball Super - sem os capítulos do Renascimento de F embora desenhado por Toyotaro - e nós fizemos-lo a descobrir o primeiro capítulo em formato digital com o resumo e a página de rosto deste primeiro volume.


Mas o que é especialmente é de interesse para nós, hoje, é o novo conteúdo deste Volume 1: A entrevista de Toyotaro e Akira Toriyama sobre o futuro de Dragon Ball Super! Não podemos lhe oferecer, mas aqui está um trecho publicado no site oficial da V-Jump, esperando para a parte 2 que está no mangá:

Dragon Ball Super - Entrevista

Toyotaro-sensei, em que aspecto de características de Toriyama-sensei você acha difícil de desenhar?

Toyotaro: Como traços de Toriyama-sensei são simples, no momento em que Dragon Ball ainda foi publicado na Jump, todos nós, as crianças, pensamos que poderíamos desenhar. Mas, na verdade, quando você tenta é completamente outra coisa. O que quer que se faz, não se pode desenhar um "real" Goku ...

Toriyama: Eu acho que é verdade. Aqui, mesmo quando os animadores profissionais desenham, às vezes eu sinto que eles não entenderam o truque (risos). Meu estilo é simples, mas acho que isso é precisamente o que o torna tão complicado. Talvez seja apenas eu quem entende.

No livro de 30 anos de Dragon Ball, muitos artistas tem lançado a sua própria ilustração Dragon Ball. Muitos notam que, embora o modelo seja simples, é impossível de imitar.

Toriyama: Bem ... eu também não seria capaz de imitar o estilo do outro (risos).
De qualquer forma, todos eles tinham divertido chamando a sua ilustração.

Toriyama: Isso me faz feliz! É de bom grado agradeceria se eu tivesse a chance. Para jogar o meu estilo Toyotaro exceptional-san para isso!

Toyotaro: Não, não em tudo! Mais a sério ... Eu tiro, mais eu percebo a diferença entre nós ... (envergonhado)

Toriyama: Não seja tão duro consigo mesmo! Certamente você é o único que está mais próximo ao meu estilo. Há algumas pessoas que são capazes! Na verdade, pode haver pessoas que podem imitar minhas ilustrações, mas poucos artistas podem obter um capítulo inteiro como você faz! Os seus storyboards são realmente bons!

Falando do mangá, gostaria de perguntar como você coloca esse mangá em até dois. Ouvi dizer que Toriyama verifica os storyboards de cada capítulo?

Toriyama: Isso é verdade.

Toyotaro: A partir do capítulo 1, eu uso o enredo (trama =) Toriyama-sensei como uma base, mas eu estava autorizado a me expandir.

Toriyama: Isso é mais parecido com ele.

Quando Toriyama Sensei criou o mangá, os facilitadores usado as caixas de mangás como uma referência, imitando a composição e coisas assim. Agora, parecem que os animadores também usam mangá de Toyotaro-sensei como uma referência ...

Toriyama: Oh, ótimo! Isso lhes permite permanecer na pista!

Toyotaro: Sério? Eu ainda não posso acreditar que eu acabei neste negócio.

Toyotaro-sensei, você tem perguntas sobre o mangá de Toriyama-sensei?

Toyotaro: Minha pergunta é tão trivial que até fico envergonhado com isso, mas porque a transformação SSJ Blue tem o cabelo azul?

Toriyama: No filme Batalha dos Deuses era vermelho, então decide que em Renascimento de F ele seria azul (risos). Bem eu estava pensando em deixar o cabelo branco, mas a cor acabaria entrando em conflito com o próximo inimigo (ficou implícito se o próximo inimigo tem cabelo
branco ou ele será totalmente “branco”)… então eu pensei em usar em uma próxima ocasião (risadas).

Toyotaro: Eu acho que ouvi algo totalmente surpreendente (risos). Desde que Lord Bills e Whis apareceram em Dragon Ball Super, eles se transformaram em barreiras intransponíveis para Goku e sua turma. O que esses dois significam para você?

Toriyama: Primeiro de tudo, pelo menos por agora eu não tenho planos de que o Goku e o Vegeta ultrapassem Bills e Whis.

Toyotaro: Desde a Batalha dos Deuses, eles se tornaram personagens centrais.

Toriyama: Se eu não tivesse esses dois, fazer alguma história depois (da Batalha dos Deuses) seria um pesadelo. Não teria nada para expandir além. Eu estou muito grato por ter esses dois por perto.. É por isso que estou tão feliz de tê-los. E suas vozes estão no topo! Os dubladores que emprestam suas vozes são realmente talentosos!

Toyotaro: A voz do Bills é Koichi Yamadera, e do Whis é Masakazu Morita.
Ouvi dizer que nos primeiros rascunhos do Battle of Gods no roteiro de Bills, era um deus muito mais estereotipado, extremamente perverso e terrível.

Toriyama: Sim, em versões anteriores, era apenas o errado.

Toyotaro: Mas eventualmente ele mudou a alguém tão aterrorizante, mas não de ódio. Há um pouco mais no espírito de Dragon Ball, como diriam alguns.

Toriyama: Sim, graças a estes dois, o mundo de Dragon Ball se expandiu para incluir outros universos. Estou verdadeiramente grato ao roteirista, a quem devemos a ideia de 'God of Destruction'.

Você pode apenas falar sobre o cenário futuro de Dragon Ball Super?

Toyotaro: Eu li o enredo para a próxima história, e eu estou realmente feliz que um personagem "ligado ao futuro" será envolvido. Eu sou um grande fã!

Toriyama: Este é uma personagem muito popular! Espero que as crianças fiquem felizes.

Falando de crianças, eu tenho certeza que quando Toyotaro-sensei era criança, ele era profundamente por dentro das histórias de Toriyama-sensei aquando da sua publicação. Há alguma história em particular que você amou?

Toyotaro: Eu amei o início do arco Majin Boo, Gohan quando vai para a escola. Eu acho que é porque ele era muito tranquilo.

Toriyama: Sim! Eu amei essa parte também ... (risos)

Toyotaro: Você já teve a ideia de integrar Majin Boo neste ponto da história?

Toriyama: Não (risos). Eu tenho certeza que eu continuuei a desenhar enquanto eu ainda não tinha idéia de Majin Boo. Foi divertido trabalhar nesta parte, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que era hora de incorporar um novo inimigo ... Embora eu teria gostado de continuar a desenhar esse período de paz e coisas assim .. (risos).

Todo mundo ri ...

Toyotaro: A paz é muito bom (risos). Eu também adorava o lado casual no mangá "Savings Warrior Cashman" e outras coisas que você tinha publicado na V-Jump neste momento.

Mas enquanto as crianças da época tinha prazer durante este momento da vida pacífica, ele ainda queria a luta ... (risos)

Toriyama: Isso é certo! (Risos)

Toyotaro: Enquanto estavam desfrutando de uma vida normal, eles estavam ainda à espera de um combate. (Risos)

Naquele tempo, Gohan estava se tornando o personagem principal, não é?

Toriyama: Sim! Eu pensava que Goku foi ficando muito velho, e era hora de passar para a nova geração.

Toyotaro: É por isso que o próprio Goku disse no arco Majin Boo.

Toriyama: Na verdade, chamar a vida cotidiana de Gohan me fez perceber que ele gostava de estudar mais do que a batalha (risos). Além disso, depois que ele perdeu o dougi.

Toyotaro, hoje, ele alcançou seu sonho de infância e se tornou um estudante talentoso.

Até agora, Dragon Ball Super seguiu o enredo de Toriyama-sensei, mas eu acho que pode ser interessante para Toyotaro-sensei ser mais envolvido na escrita da história a partir de agora!

Toriyama: Boa ideia !! Tenho certeza de que poderia ser realmente interessante incluir ideias originais de Toyotaro-sensei.

Toyotaro: É muita pressão ... (envergonhado). Mas eu acho que seria uma honra ajudar Dragon Ball para chegar um dia ao capítulo final.

Toriyama: Oh, isso é bom! As pessoas vão dizer: "Uau, Toriyama-sensei tinha tudo planejado desde o começo!" E eu acharia tão legal ... (risos).

Fonte: Dragon Ball Limit-F

Nenhum comentário:

♪ Músicas

Sites Oficiais

Dragon Ball 30 anos

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic
OtakuBFX
Assistir Séries
Agregador de Site
Animes Aki
AnnimesPlay
AnnimesPlay

Participamos de: